Sites Grátis no Comunidades.net

Chmania


DesenhoAnimado.org




Total de visitas: 34218
Chaves em desenho animado

Chaves em desenho animado estreou no Brasil no dia 1º de janeiro de 2007 com o episódio "Os Balões". Que na série original no Brasil é considerado um episódio perdido e tem o nome de "Os balões levam o Chaves".





A primeira temporada da animação contará com 26 episódios, sendo que 13 são adaptações de episódios da série de tevê. Na trama, não há a presença de Chiquinha, já que a atriz María Antonieta de Las Nieves, que a interpretava no programa, ganhou os direitos autorais da personagem e não quis cedê-la ao programa.
A atriz teve uma briga com Roberto Bolaños, criador e intérprete do protagonista da série. Os dois já haviam brigado na Justiça, mas tinham reatado a amizade. Com o lançamento da versão animada, as discussões foram retomadas e ela decidiu não colocar a personagem na animação.
Seguindo a mesma trama da versão original, o desenho tem um apelo mais infantil e para isso a personalidade de alguns personagens foram mudadas. Quico - interpretado originalmente por Carlos Villagran - agora é uma criança malvada que adora maltratar Chaves das mais diversas formas.

A versão animada de Chaves vem fazendo bastante sucesso no México, ganhando destaque no Canal 5, onde é exibida. Já tem até uma linha de brinquedos. A rede McDonald's também fez uma promoção, disponibilizando bonecos dos personagens em lanches promocionais.

Dublagem

Em novembro, chegou pela internet a notícia de que alguns dubladores da série clássica Chaves não havia chegado a um acordo financeiro com o SBT para participarem da dublagem da série animada. Em meio a muita polêmica, os fãs da série clássica, preocupados com uma provável mudança de vozes, promoveram um abaixo-assinado on-line e que deu bons resultados.

Com isso, além dos falecidos Marcelo Gastaldi (Chaves) e Mário Vilela (Sr. Barriga/Nhonho), o único dublador original que não emprestou novamente sua voz é Nelson Machado (Quico). O personagem bochechudo foi dublado por Sérgio Stern.

A nova voz do Sr. Barriga é do dublador Marcelo Torreão; o carteiro Jaiminho tem como dublador o ator Waldir Fiori.

O protagonista Chaves tem a mesma voz de Tatá Guarnieri, que dublou o personagem na redublagem da série clássica para os DVDs brasileiros. Dos DVDs também é mantido o carioca Gustavo Berriel como o menino Nhonho.
Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net